sobre a gente

A Fós Grafê nasceu de uma idéia de 2 fotógrafos, Aluana Cortezini e Fabrício Farias, com muita vontade de registrar imagens que contam histórias. Com muito profissionalismo, garantimos qualidade, criatividade e principalmente a responsabilidade de transmitir a emoção em cada fotografia que captamos. Arte e criatividade é a nossa marca.

Aluana Cortezini

Fotógrafa

Desde pequena vejo a fotografia num mundo mágico, onde eu podia ver histórias contadas pelos meus pais, onde esperava ansiosa pelas fotografias reveladas. Achava um barato quando meu pai nos fotografava, era um momento sempre especial. A câmera fotográfica começou a fazer parte da minha adolescência, adorava carregar comigo, e aos 18 anos comecei a trabalhar no balcão de uma loja de fotografia, e depois fui para o laboratório, onde viajava nas histórias contadas a cada fotografia revelada. Logo comecei a fazer assistência fotográfica em eventos para me chefe, Gilberto Loreto, que deu os primeitos ensinamentos, daí surgiu uma oportunidade de trocar minhas férias por uma câmera, com poucos recursos, mas era um começo. Me matriculei em um curso de fotografia com a grande Berenice Kaufman, mas não consegui concluir o curso. Em 2003 me matriculei no Curso de Fotografia na Escola Panamericana de Artes, concluindo em 2004. Trabalhei como freelancer em algumas empresas de eventos, e em 2014, junto com Fabricio Farias, montamos nosso Estúdio. O que mais amo fazer, é eternizar momentos, que contem histórias.

Fabrício Farias de Assis

Fotógrafo

Sempre tive um olhar diferente dos ambientes, das celebrações, das paisagens. Mas, pensei que fosse apenas um admirador das boas imagens. Só fui de fato descobrir que nasci para ser fotógrafo quando já estava na faculdade de Comunicação Social, na Unip. Tive um professor muito bacana, o Alisson Montrezol. Ele não só entende muito de fotografia, sendo reconhecido e premiado pelo seu trabalho, mas fala do assunto com tanto amor que me apaixonei pelo tema também. Fui seu estagiário durante alguns anos e entrei no mercado de trabalho oficialmente. Fiz vários jobs freelancers, inclusive com a minha atual sócia, a Aluana Cortezini. A prática e a dedicação que sempre tive me faziam melhor a cada dia. Estudei muito, registrei dezenas de eventos e pessoas até que, em 2009, ministrei o meu primeiro curso de fotografia básica, compartilhando meus melhores conhecimentos do assunto. Me identifiquei muito com o formato e não parei mais! Em 2014 abrimos a FósGrafê e nela eu registro desde aniversários e casamentos até ambientes residenciais e comerciais, fotos corporativas, de pets ou tantas outras situações. A magia da fotografia é eternizar momentos, contar histórias. Eu procuro me envolver com a história dos personagens que fotografo para que esse registro seja assertivo. Muitos momentos são únicos e esses registros não tem preço. Por isso, preciso fazer de uma forma impecável. É um grande prazer poder fazer parte da vida de centenas de pessoas na minha trajetória profissional!